Saúde e Segurança

Avaliação e Atestado Médico
Resultados de exercícios seguros e eficazes a longo prazo

O objetivo de um processo de triagem de saúde de avaliação de tela de pré-participação é identificar indivíduos que possam estar em risco elevado de morte cardíaca súbita relacionada ao exercício e / ou infarto agudo do miocárdio. Outro fator importante é identificar problemas / deficiências de saúde que possam afetar a eficácia de seus programas de exercícios, como anormalidades nos sistemas imunológicos, deficiências vitamínicas, lesões músculo-esqueléticas e etc …

Também é uma vantagem para mim, como fisiologista e cientista do exercício, entender sua força e fraqueza quando você está adaptando e monitorando o programa de exercícios.

Eu recomendo fortemente que todos os individuos tenham um check-up de saúde antes de iniciar um programa de exercícios e continuar a fazer check-ups a cada ano.

Recomendações gerais em relação a garantir sua segurança enquanto se exercita por conta própria.

Pare de se exercitar e procure ajuda médica se sentir sintomas como:
  • desconforto ou dor
  • dor torácica ou outra dor que poderia indicar um ataque cardíaco, incluindo dor no pescoço e mandíbula, dor que atravessa o braço ou dor entre os ombros
  • extrema falta de ar
  • um batimento cardíaco muito rápido ou irregular durante o exercício.
https://www.betterhealth.vic.gov.au/health/healthyliving/exercise-security

Problemas cardíacos

Ocasionalmente, alguém pode desenvolver problemas cardíacos durante o exercício, ou mesmo morrer de repente. Tais eventos são extremamente raros, embora freqüentemente atraem uma quantidade desproporcional de interesse da imprensa. Aqueles com menos de 40 anos que morrem de repente, a causa usual é uma anormalidade do coração, mais comumente uma falha estrutural, que esteve presente desde o nascimento. Naqueles com mais de 40 anos, a causa subjacente mais comum é a doença cardíaca coronária. 

É por isso que os sintomas, como verrugas, dor torácica e palpitações durante o exercício, nunca devem ser ignorados. Em geral, aqueles que são fisicamente ativos têm um risco muito menor de morte cardíaca súbita do que aqueles que são sedentários. 

Mas e quanto a quem já tem doença cardíaca? Novamente, desde que você tome as coisas lentamente para começar, acumule gradualmente e não exagere, o exercício é muito seguro. O maior risco para o paciente do coração não é exercer, mas não se exercitar!

Músculos e articulações

As lesões mais comuns resultantes do exercício são ligamentos, músculos e articulações tensas. Estes podem ser evitados aquecendo adequadamente antes do exercício e tendo tempo para esfriar adequadamente depois. Outros problemas potenciais como desidratação, exaustão por calor e golpe de calor são muito incomuns e, geralmente, ocorrem em atletas e o calçado correto também ajuda. 

Envolvido em outros exercícios extremamente vigorosos. Atletas femininas envolvidas na corrida de longa distância podem ter cessação completa da menstruação, amenorréia, que pode levar à osteoporose.

No geral, podemos dizer que os riscos do exercício, embora não irrelevantes, são pequenos e são superestimados pelos benefícios

E-mails

info@hrpteam.com

telefone

55 (11) 9951-71333
Serviços online para todo o Brasil e presencial na região de:
  • São Paulo Capital
  • Arujá/Guarulhos
  • Vale do Paraíba
  • Santos/ Litoral
  • Santana do Paraíba/Alphaville
Business
Australia Business Number 33.512.310.285 Brasil – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas 28658209000166