Avaliações Especializadas

A CAPACIDADE FÍSICA é definida como um conjunto de atributos que as pessoas têm ou conseguem relacionadas com a capacidade de realizar atividades físicas.

  • Também é caracterizado por a capacidade de realizar atividades diárias com vigor
  • uma demonstração de características e capacidades que estão associadas a um baixo risco de desenvolvimento prematuro de doenças hipocinéticas (por exemplo, aquelas associadas à inatividade física).

As informações dos prontuários médicos e de saúde de um indivíduo podem ser combinadas com informações da avaliação da aptidão física para atender às metas específicas de saúde e às necessidades de reabilitação desse indivíduo. 

A obtenção do consentimento informado adequado dos participantes antes do teste de exercícios é obrigatória devido a considerações éticas e legais. A avaliação da aptidão física inclui medidas de composição corporal, resistência cardiorrespiratória, aptidão muscular e flexibilidade musculoesquelética.

A SAÚDE OCUPACIONAL é um ramo especializado em medicina que se concentra no bem-estar físico e mental dos funcionários no local de trabalho. O objetivo da saúde ocupacional é prevenir doenças e lesões relacionadas ao trabalho:
  • incentivando práticas de trabalho seguras;
  • ergonomia (estudando como você trabalha e como você pode trabalhar melhor);
  • monitorando a saúde da força de trabalho;
  • apoiando a gestão da ausência de doença.

Um serviço de saúde ocupacional também pode:

  • trabalhe com seu empregador para implementar políticas e garantir a conformidade com a saúde e segurança;
  • realizar avaliações de saúde pré-emprego;
  • apoiar programas de promoção e educação em saúde;
  • fornecer aconselhamento e aconselhamento aos funcionários em torno de problemas não relacionados à saúde;
  • forneça ao seu empregador conselhos e orientações sobre como fazer ajustes razoáveis ​​às suas condições de trabalho.

CAPACIDADE FÍSICA

AVALIAÇÕES DE COMPOSIÇÃO CORPORAL
é a proporção relativa de tecido gordo e sem gordura no corpo. O motivo mais comum para testar a composição corporal é auxiliar no rastreamento da quantidade de peso, ou porcentagem de gordura que um indivíduo perde ao longo do programa de exercícios para alcançar um objetivo desejável ou peso alvo.
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE CARDIOVASCULAR
A resistência cardiorrespiratória é um componente crucial da avaliação da aptidão física devido à sua forte correlação com os riscos para a saúde e a saúde. A absorção máxima de oxigênio (VO2max) é o critério tradicionalmente aceito para medir a resistência cardiorrespiratória. Embora os testes de esforço máximo devem ser usados ​​para medir VO2max, o exercício submáximo pode ser usado para estimar esse valor.
  • Teste Cardiorrespiratório Máximo – VO2 max (monitoração opcional de ECG)
  • Teste cardiorrespiratório submáximo (Monitoramento opcional de ECG)
  • Limiar de  lactato
  • Capacidade anaeróbica.
AVALIAÇÃO MUSCULOESQUELÉTICA & PREVENÇÃO DE LESÕES
È realizada pelo nosso Fisiologista de Exercícios Acreditados, ajuda os atletas de todas as habilidades a melhorar seu desempenho destacando as estruturas biomecânicas que podem ser comprometidas em padrões e movimentos esportivos específicos. Quais são os benefícios de uma avaliação músculo-esquelética?
  • Estabelecimento de dados de linha de base para rastrear mudanças físicas ao longo do tempo
  • Destaques possíveis fatores de risco de lesões
  • Fornece informações valiosas nas quais as estruturas são apertadas, hiperativas / inativas ou fracas
  • Fornece informações importantes sobre quais movimentos podem ser propensos a ferimentos
  • Faz o programa de força altamente personalizado e personalizado para você
  • Aumenta a eficácia do seu programa de pré-temporada
  • Determine as cargas de treinamento inicial se você é novo no esporte ou está olhando para iniciar um programa de treinamento
A AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA

pode ser muito importante na avaliação da causa das lesões, na determinação dos padrões de movimento e na melhoria da eficiência mecânica.

Exercício Os fisiologistas são profissionais treinados na análise do movimento e desempenho humano. A equipe de HRP pode oferecer análise biomecânica nas seguintes áreas.

  • Análise de marcha – Analisando o seu caminho de caminhada. É muito válido avaliar pessoas que passam por um processo de reabilitação.
  • Análise de execução – Avaliando seus padrões de corrida, técnica e desequilíbrio muscular. É muito válido identificar as causas de lesões recorrentes e melhorar a eficiência do movimento, tanto crucial quanto na melhoria do desempenho.
  • Análise de técnica de natação – avaliação de padrões de movimento, técnica e posição de todo o corpo visando reduzir o risco de lesões e melhorar o desempenho na água

SAÚDE OCUPACIONAL

AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL (FCE)

destina-se a fornecer alguma medida das capacidades físicas de um trabalhador em relação às demandas físicas e psicológicas de um ambiente ou ambiente específico. No contexto ocupacional, o FCE fornece informações que podem ser úteis para determinar se um empregado pode retornar ao trabalho em uma capacidade total ou restrita. 

Um FCE administrado corretamente pode ajudar a identificar necessidades adicionais de reabilitação, como o fortalecimento de certos grupos musculares ou o aumento flexibilidade geral e resistência, que podem ser necessárias para completar tarefas

AVALIAÇÕES ERGONÔMICAS

Ergonomia é o estudo científico das pessoas no trabalho. O objetivo da ergonomia é reduzir o estresse e eliminar lesões e distúrbios associados ao uso excessivo de músculos, postura ruim e tarefas repetidas. Isto é realizado através da concepção de tarefas, espaços de trabalho, controles, displays, ferramentas, iluminação e equipamentos adequados às capacidades e limitações físicas do empregado. 

Para ajudar um funcionário a se recuperar de uma lesão profissional ou não relacionada ao trabalho, fornecendo um ambiente de trabalho que melhorará a eficiência mecânica e minimizará qualquer risco de desenvolver ou agravar uma lesão atual. 

Garantir que os funcionários tenham um ambiente agradável e seguro Oferecer um ambiente que reduz o esforço, melhora a postura de trabalho, reduz a fadiga geral e produz bem-estar vai certamente levar a uma melhor produtividade e satisfação profissional Reduzir o físico associado às tarefas diárias ajudará os trabalhadores a realizar uma maior qualidade de trabalho a longo prazo.

AVALIAÇÕES MANUAIS DE MANUTENÇÃO / PREVENÇÃO DE LESÕES

O manuseio manual diz respeito ao movimento de itens, seja levantando, abaixando, transportando, empurrando ou puxando. O peso do item é um fator importante, mas muitos outros fatores podem criar um risco de lesão, por exemplo, o número de vezes que você tem que pegar ou transportar um item, a distância que você está carregando, onde você está pegando isso ou colocando-o para baixo (pegando-o do chão, colocando-o em uma prateleira acima do nível do ombro) e qualquer torção, flexão, alongamento ou outra postura estranha que você possa adotar enquanto faz uma tarefa.

As principais causas de lesões musculoesqueléticas são levantar, transportar ou colocar objetos, quedas e movimentos ou esforços repetitivos.

Uma simples avaliação biomecânica associada ao programa manual de avaliação de risco de tarefas combinando abordagem ergonômica e baseada em pesquisa pode ser muito eficaz na redução de lesões musculoesqueléticas.

O programa também incorporaria instruções claras sobre como minimizar os riscos, modificar o local de trabalho, processar, incorporar novos equipamentos e fornecer educação básica a todos os empregadores envolvidos no processo.

O apoio contínuo à equipe de gerenciamento envolvida no processo também pode ser fornecido quando necessário. Sessões de treinamento personalizadas também podem ser desenvolvidas para aumentar a conscientização dos funcionários e reduzir o número de lesões no longo prazo.

E-mails

info@hrpteam.com

telefone

55 (11) 9951-71333
Serviços online para todo o Brasil e presencial na região de:
  • São Paulo Capital
  • Arujá/Guarulhos
  • Vale do Paraíba
  • Santos/ Litoral
  • Santana do Paraíba/Alphaville
Business
Australia Business Number 33.512.310.285 Brasil – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas 28658209000166